Indústria Capixaba 326: É hora de subir!

2017 pode marcar o início da recuperação econômica

Pesquisa do Ideies traz o olhar do empresariado capixaba e mostra o pessimismo do setor em indicadores como emprego, produção e crescimento econômico. Esse cenário só deve começar a melhorar no fim de 2017. Sinais de que o pior momento da crise já passou ainda não chegaram ao mercado. Apesar do prognóstico, é hora de avançar.

Leia também: o Mapa do Trabalho Industrial aponta que o Brasil terá que formar 13 milhões de profissionais para o setor nos níveis de qualificação, técnico e superior até 2020. O estudo inédito promovido pelo Senai também indica que, das 10 funções a serem mais demandadas, sete estão em segmentos de interesse direto do Espírito Santo, como construção, metalmecânica, alimentos e bebidas, e vestuário e calçados.

A entrevista da edição é com o Secretário nacional de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis, Márcio Félix, que é um profundo conhecedor da realidade da indústria capixaba. Ex-secretário de Desenvolvimento do Espírito Santo nos governos Casagrande e Hartung, ele aponta que, quanto às oportunidades de negócios e parcerias na área, o Estado é uma das mais importantes referências nacionais, com experiência que pode fortalecer o segmento.

Discutimos também as duas faces do crédito bancário. A adoção de uma determinada linha de financiamento pode significar novo fôlego para os negócios, mas se a escolha for desastrosa, a injeção de recurso extra é capaz de comprometer o futuro do empreendimento. Por isso, é preciso que o industrial esteja bem assessorado e informado na hora de fechar contrato. Confira as opções para cada realidade corporativa.

Para melhorar a gestão investimentos em saúde e segurança nas empresas levam a benefícios que garantem mais qualidade de vida para os colaboradores e menor tributação para os negócios. Levantamento realizado pelo professor José Pastore indica que, todos os anos, os acidentes de trabalho custam para os empreendimentos brasileiros cerca de R$ 41 bilhões, considerando os segurados e não segurados.

Revista Indústria Capixaba é uma produção da Línea Publicações.

Soluções para transformar ideias em conteúdos

Quer transformar sua ideia em conteúdo? A Línea Publicações é capaz de fazer isso por você. Sua empresa precisa de você precisa editar um livro, fazer uma revista ou tornar público um conteúdo. Quer seja ele em vídeo, áudio, em meio digital ou impresso, nós temos a solução para você. Você nos diz a ideia, nós avaliamos seu projeto, planejamos, desenhamos, criamos todo o escopo e entregamos ele pronto para você. Basta ter sua ideia que nós transformamos sua ideia em uma realidade.

Comments are closed.