fbpx

Depressão: Doença da alma ou do corpo?

Os mitos e verdades sobre o mal do século.

Ela não é uma tristeza passageira.

A depressão é uma doença que deve ser tratada como qualquer outra.

Estima-se que cerca de 16% da população mundial já sofreu de depressão ao menos uma vez na vida. E os números não param de subir: segundo a Organização Mundial de Saúde, até 2020, a depressão será a segunda causa de morte mundial por doença, perdendo apenas para as doenças cardíacas.

De acordo com estudo do IBGE, 7,6% da população adulta do Brasil já foi diagnosticada com a doença. Isso corresponde a 11 milhões de pessoas. É quase a população inteira de Cuba!

Muitos, na igreja, ignoram seus sintomas e causas e a tratam apenas como um problema espiritual. Como a Igreja, líderes e famílias podem ajudar pessoas com depressão. O que a ciência e a religião dizem sobre o tema.

A Depressão tem cura! E é sobre isso que a matéria de capa da Comunhão do mês de maio irá abordar: mitos e verdades sobre a doença do século, seus sintomas, formas de tratamento e o que fazer para evitar e manter a depressão longe da sua realidade, o que a Bíblia diz sobre a depressão e seus desdobramentos.

Saiba mais sobre a Revista da Família Cristã.

Anuncie na Comunhão. Ajude-nos a debater o tema, e mostre os instrumentos que sua marca tem para ajudar pessoas que sofrem com este mal que assola o corpo e alma.

Calendário Publicitário

  • Fechamento comercial: 11/05

  • Circulação: 25/05

Comments are closed.