Os Novos Caminhos para a Logística no Espírito Santo

Basta olhar para o mapa do Brasil e perceber que a posição geográfica estratégica faz do Espírito Santo um importante vértice logístico do país. Contudo, o desafio de tornar o Estado verdadeiramente competitivo no comércio exterior exige a estruturação de uma série de melhorias na infraestrutura e a adoção de processos logísticos mais seguros e eficientes.

Uma concreta modernização que será efetivada somente com incremento dos investimentos públicos e privados, em rodovias, ferrovias, portos, aeroportos e demais vias de transporte, além da integração desses modais, entre si e com terminais para transferência de cargas.

Mesmo diante de tantos gargalos – como a falta de portos que possam receber navios de grande porte, as condições da malha rodoviária e a obra do aeroporto de Vitória – não se pode negar que nos últimos dois anos o Espírito Santo tem conquistado avanços fundamentais rumo às soluções necessárias.

E o desafio de estruturar essa grande engrenagem capaz de simplificar processos, e reduzir custos e tempo será tema de nosso próximo ES Brasil Debate “Os novos caminhos para a logística no Espírito Santo”.

O evento irá reunir especialistas de diferentes segmentos produtivos e de transporte, no próximo dia 03 de maio, em Vitória.

O DEBATE
Com o compromisso de analisar temas relacionados à economia e ao desenvolvimento social capixaba, o ES Brasil Debate se apresenta desde 2009 como uma das principais vias de discussão voltadas para o crescimento do Espírito Santo.

Os debates são poderosas ferramentas para fortalecimento da relação institucional como mercado e sociedade.

Os desafios da mobilidade urbana, o impacto das drogas na sociedade, a realidade do agronegócio, cenários político-econômicos, gestão portuária, saúde pública e capacitação profissional e muitos outros temas, já pautaram edições do ES Brasil Debate, que em todas as suas edições reúne especialistas que avaliam os assuntos mais relevantes e atuais, e compartilham com o público suas análises exclusivas, que contribuem para reflexão, formação de opinião, conhecimento e tomada de decisão do seleto público participante do evento.

O ES Brasil Debate tem o objetivo de ser ferramenta auxiliar na formação de pensamento multidisciplinar, por meio da participação de relevantes expoentes de diversas atividades, proporcionando ao final, uma mensagem conclusiva e enriquecedora que traga crescimento e reverberação dos temas debatidos.

Veja debates anteriores

Comments are closed.