O NÚMEROS DA HISTÓRIA

Localizada em Vitória, ES a Next Editorial tem uma das mais completas estruturas do Brasil voltada para essa atividade se relacionando com parceiros dos mais diversos portes, dos mais variados setores da economia e de todos as partes do mundo.

Desde o seu nascimento em agosto de 1995 (21 anos), a Next Editorial busca manter seus leitores conectados ao mundo e ao que nele acontece de mais importante. Economia, varejo, gestão e desenvolvimento empresarial e pessoal, incluindo a espiritualidade, são os temas centrais de suas principais publicações: Comunhão, ES Brasil, SuperIlha e Revista Prodfor.

Com elas, a Next Editorial coloca nas ruas, anualmente, mais de 400 milhões de páginas impressas, impactando quase 2,5 milhões de leitores nas publicações impressas. Nas plataformas multimídia (site, rádio, perfis sociais e edições digitais) os conteúdos da Next Editorial impactam público mensal superior a 5 milhões de pessoas.

Da estrutura física, passando pela excelência profissional e uso inteligente da tecnologia, até a selecionada carteira de parceiros, tudo na Next Editorial é planejado para oferecer para seus leitores, nos mais diversificados segmentos em que atua, uma variada e dinâmica gama de conteúdos, plenamente alinhados com a exigente e segmentada demanda por informação. Com esta postura, a empresa tem conseguido reunir em seu rol de relacionamentos, grandes parceiros locais, do país e globais, e nossos produtos têm estado entre os mais destacados dentro do mercado nacional de publicações segmentadas. O desafio permanente de manter um conteúdo atraente e comprometido com os objetivos de cada uma de nossas publicações, faz com que, a cada número, busquemos a superação em diversificação e qualidade jornalística, visual e tecnológica.

+
0
5
Mi

de interações pelas plataformas digitais

0
82
%

de participação no mercado Revista no ES

+
0
1500

exemplares (títulos) editados em 21 anos.

Focada inicialmente na prestação de serviços de produção editorial para terceiros, com serviços de marketing editorial e publicidade. O contato profundo com mercado, propiciou uma valiosa avaliação de suas demandas reprimidas.

Em 1997, dois grandes episódios mudaram a história da Next Editorial. O primeiro foi a decisão de concentrar a atividade exclusivamente no mercado editorial e, iniciando o processo de descontinuidade dos da prestação de publicidade.

Neste ano também, com o nome de Dominical, nascia a primeira versão daquela que é hoje a maior de todas as revistas em circulação para o segmento cristão no Brasil: Comunhão. Próxima de completar 20 anos de mercado, a publicação tornou-se referência não só para os mais de 1,5 milhões de evangélicos residentes no estado do Espirito Santo, mas para todos aqueles que se interessam por informação sadia, atual e confiável para toda a família em todo mundo que fala a língua portuguesa.

As reportagens de Comunhão trazem à baila assuntos que permeiam mundo contemporâneo, analisando-os à luz dos ensinamentos bíblicos, sem defender bandeiras denominacionais – razão principal da sua grande aceitação junto a membros e líderes de todas as igrejas, até mesmo não evangélica.

SEMPRE AVANÇANDO E BUSCANDO PARCEIROS E INOVACÃO

O próximo passo foi assumir um projeto ainda mais diferenciado: a Revista Prodfor, uma publicação trimestral, técnica, que oficialmente representa o canal de comunicação do Prodfor – Programa Integrado de Desenvolvimento e Qualificação de Fornecedores no Espirito Santo. Formados pelas grandes companhias compradoras de bens e serviços e sua respectiva cadeia de suprimentos, que movimenta anualmente mais de 2,5 bilhões de dólares em negócios.

Desde o seu lançamento, a Revista Prodfor leva informação qualificada e relevante para gestores e profissionais das mais de 500 empresas certificadas pelo Programa, para os executivos das empresas mantenedoras e para seus públicos de interesse: parceiros de negócios, autoridades, instituições de classe, de pesquisa, investidores e interessados em tratar do tema Qualidade.

Também neste período surgia mais uma bem sucedida publicação: a Revista Target, publicação voltada para o segmento de comunicação e marketing. Atualmente a Target tem veiculação apenas no formato digital (targetes.com.br)

O próximo projeto da Next Editorial foi atar uma sólida parceria com a Associação Capixaba de Supermercados (Acaps), assumindo a gestão estratégica (editorial e comercial) do produto SuperIlha. Uma publicação voltada para o varejo supermercadista no Espírito Santo e região. O sucesso da parceria deu novo impulso a revista que atualmente figura entre as mais forte do segmento no país.

Em 2005, percebendo uma lacuna existente no mercado em termos de informação estratégica e especializada na área de economia e negócios, a Next Editorial criou, desenvolveu e lançou a Revista ES Brasil. A economia capixaba iniciava o que os especialistas chamaram de seu “ciclo virtuoso”, crescendo muito acima da média nacional. Muitos setores experimentavam um vigor sem precedentes, o petróleo era o carro-chefe, e os executivos capixabas e de outros estados, deslocados para cá em função desse crescimento, ressentiam-se da falta de um veículo que pudesse fornecer um panorama confiável, desse quadro, de forma a dar suporte às suas decisões de negócios.

A Revista do Espírito Santo. Hoje, 11 anos depois, ES Brasil conquistou com méritos e brilho próprios essa posição, aprofundando a repercussão dos principais fatos da vida econômica, politica e cotidiana do Estado por meio de análises abalizadas, reportagens atuais e artigos escritos por nomes respeitados da inteligência local e nacional, sendo lida e consultada por executivos, políticos, acadêmicos, estudantes e interessados pelo Espirito Santo, dentro e fora das fronteiras locais.

PUBLICAÇÕES ESPECIAIS

Em 2015, surge a Línea publicações, braço para produção de conteúdos customizados, da Next Editorial. Célula independente para gestão de projetos editoriais de parceiros, A Línea herdou toda a expertise da empresa mãe e se especializou na geração de outputs editoriais para os mais diversos segmentos.

Atualmente, o Grupo Next Editorial está focado em ampliar ainda mais sua capilaridade em cada um dos seus segmentos alvo e diversificar sua atuação dentro de sua vocação de entrega de conteúdos. Seja promovendo eventos que discutem temas de densa sinergia com o momento ou ampliando seus outputs, “exportando” e estendendo seus conteúdos para as mais variadas plataformas.

FOCO NO FUTURO

Cada célula de produção da Next Editorial tem o direcionamento de manter os olhos bem abertos e com o “radar” ligado para captar o que cada leitor, parceiro, anunciante e fontes de nossas publicações vinculadas aos segmentos de atuação precisa receber de informação refinada e depurada. Afinal, este é para a Next Editorial o fundamento da segmentação.

Comments are closed.