Comunhão nasceu como a mais expressiva publicação regional do país para o segmento cristão e, é hoje a maior em circulação no Brasil. Cada conteúdo publicado nas diversas plataformas de Comunhão, tem seu foco ajustado para levar ao nosso leitor informação específica da região onde ele estiver.
Comunhão é um canal aberto para que cristãos evangélicos a utilizem como plataforma de informação sobre eventos, de expressão de opinião e de formação específica, com matérias, estudos da Bíblia, entrevistas, artigos e pesquisas, além de cultura, música e literatura cristã.
Trata-se de um veículo editorial moderno e formador de opinião de um dos mais expressivos e crescentes nichos do mercado consumidor brasileiro: o público cristão evangélico. Com base em dados do IBGE (Censo 2010 e Pnad) e com projeções feitas a partir da Pesquisa Comunhão, realizada anualmente pela revista, a estimativa é de que a população evangélica no Brasil ultrapasse o número de 50 milhões de fiéis.
Também tendo como pilar essas estatísticas, podemos afirmar, ainda, que o segmento movimenta cifras acima de R$ 45 bilhões por ano, número superior ao Produto Interno Bruto (PIB) de estados com Alagoas e Sergipe. Se, hipoteticamente, os evangélicos representassem um estado da federação, eles figurariam entre a 18a e a 19a posição em PIB, dentre os 27 estados no Brasil.
Espiritualidade. A palavra faz referência a um conceito que muitos vêm tentando resgatar, contrapondo-se ao duro cotidiano vivido em uma sociedade adoecida, Comunhão coloca-se como instrumento de tratamento para as doenças emocionais, a partir de seus conteúdos. Indivíduos, independente de religião, têm procurado reencontrar e cultivar ideais e comportamentos que as aproximem de Deus. Mas como se conduzir nessa direção vivendo um dia a dia em que as “dores da alma” e as preocupações com a sobrevivência – as necessidades materiais – se sobrepõem a tudo ou a quase tudo?
Como manter a coerência com os ensinamentos éticos e morais? Como educar filhos íntegros em meio à corrupção? Como manter a saúde emocional em meio ao caos? Questões que perturbam homens e mulheres, de variadas idades, classes e credos, em diferentes contextos sociais e culturais. Relacionar-se em qualquer nível nesse cenário é um desafio diário e motivador para quem cultiva a fé cristã e tem na Bíblia seu manual de vida. Esse talvez seja o principal motivo que faz da Comunhão, há mais de 27 anos, um dos destaques no mercado editorial no Brasil. Focada na preservação da família como ente nuclear da sociedade, e tendo como base os ensinamentos bíblicos, Comunhão aborda temas complexos do cotidiano e analisa-os à luz das verdades cristãs de uma forma clara e atrativa.
Plataformas: conheça os canais da Comunhão
Revista Comunhão nasceu e se consolidou como veículo impresso, mas, acompanhando os novos tempos, tem ido muito além da sua edição em papel. A publicação conta com diversas ramificações que tornam a experiência de seus leitores ainda mais rica e edificante. São mais de 6 milhões impactos por mês voltados ao segmento cristão por meio das mais diversas plataformas.
Várias canais que formam a plataforma Comunhão. O portal Comunhao.com.br, a Revista Comunhão (impressa), a Edição digital de Comunhão (pdf), a Rádio Comunhão, além dos conteúdos multimídia, podcasts (conteúdos exclusivos e matérias em áudios), além do apoio das redes sociais, que impulsionam as matérias de destaque, servindo para importantes desdobramentos em que os cristãos podem opinar, sugerir e levantar novos e abrangentes pontos de vista. Assim, a revista amplia o seu alcance e mostra estar adaptada ao novo modelo de consumo de informação do mercado, que cada vez mais demanda velocidade, sem perda da qualidade.
Edição impressa
A Revista Comunhão (versão impressa) circula em todo o país e fora dele. Em toda sua história, a publicação não falhou em nenhum mês, reforçando a sua credibilidade, que tem sido atributo reconhecido pelo mercado. Sua tiragem média é de 15.000 exemplares. Saiba mais acessando nosso Midiakit.
Comunhão digital
A Edição Digital de Comunhão, rica em aprimoramentos e interatividades, “entrega” mensalmente mais de 200.000 exemplares. Ela é distribuída em diversas plataformas e pode ser acessada pelo site da publicação e por aplicativos mobile ou ainda ser recebida por canais sociais instantâneos e por email. A Versão Digital de Comunhão é um produto diferenciado em relação a versão impressa, podendo ter conteúdos exclusivos, ampliados e circulação autônoma da versão tradicional. Mesmo tendo como base os conteúdos da edição impressa, a edição digital. Conheça a Comunhão Digital.
comunhao.com.br
O portal de Comunhão amplia o conteúdo apresentado nas versões impressa e digital da revista e mais o imediatismo da internet para repercutir assuntos e manter o leitor diariamente bem informado sobre os principais acontecimentos do meio cristão. Com fácil navegação e acesso, o site traz conteúdos multimídia, últimas notícias, pesquisas, blogs, artigos e matérias exclusivas. Através do Comunhão.com.br, o trabalho de levar informação e conhecimento dos valores cristãos deixa de ter fronteiras, alcançando milhões de leitores de forma ainda mais ágil e dinâmica. Com o comunhao.com.br, os conteúdos, as personalidades e as marcas que tornaram Comunhão referência de qualidade são compartilhados com cristãos de todo o Brasil e do mundo, organicamente ou através das plataformas de mensagens e por nossas redes sociais.
Rádio Comunhão
Canções de destaque no cenário evangélico e muita informação. Esses são os “hits” da programação da Rádio Comunhão, que apresenta para milhares de ouvintes simultâneos os grandes sucessos da música cristã nacional e internacional, os lançamentos e as novidades. Um canal de áudio exclusivo da Revista Comunhão, a rádio é uma moderna emissora digital 24 horas, com conteúdo musical de qualidade, notícias, entrevistas, programas exclusivos, versões em áudio das matérias da edição impressa e conteúdos edificantes para os ouvintes. Em qualquer hora, em qualquer lugar, o cristão pode escutar uma canção emocionante, uma mensagem da Bíblia ou uma palavra de conforto e de incentivo. Milhares de ouvintes estão ouvindo a Rádio Comunhão em todo o mundo. Com a massificação dos dispositivos mobile como tablets e smartphones, é possível ouvir a Rádio Comunhão em qualquer lugar.