História

[vc_row][vc_column][vc_column_text][big_heading centered=”no”]O NÚMEROS DA HISTÓRIA[/big_heading]

Localizada em Vitória, capital do Espirito Santo, a Next Editorial tem uma das mais completas estruturas do Brasil voltada para a produção de conteúdos segmentados, se relacionando com parceiros dos mais diversos portes, de inúmeros setores da economia e de várias partes do mundo.

Desde o seu nascimento em agosto de 1995 (24 anos), a Next Editorial busca manter seus leitores conectados ao mundo e ao que nele acontece de mais importante. Economia, varejo, gestão e desenvolvimento empresarial e pessoal, incluindo a espiritualidade, são os temas centrais de seus canais de conteúdos dirigidos.

A Next Editorial circula, anualmente, mais de 400 milhões de páginas impressas, impactando  mais de 2,5 milhões de leitores nas publicações impressas. Nas plataformas multimídia (sites, rádios, perfis sociais e edições digitais) os conteúdos da Next Editorial impactam público mensal superior a 12 milhões de pessoas.

Da estrutura, passando pela excelência dos profissionais, do inegociável uso da tecnologia, da utilização de inteligência estratégica, até a selecionada carteira de parceiros, tudo na Next Editorial é planejado para oferecer para seus leitores, nos mais diversificados segmentos em que atua, uma variada e dinâmica gama de conteúdos, plenamente alinhados com a exigente e segmentada demanda por informação. Com esta postura, a empresa tem conseguido reunir em seu rol de relacionamentos, grandes parceiros locais, do país e globais, e nossos produtos têm estado entre os mais destacados dentro do mercado nacional de publicações segmentadas.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row gap=”15″ css=”.vc_custom_1481305379151{border-top-width: -35px !important;}”][vc_column width=”1/3″][mpc_counter preset=”mpc_preset_46″ title_font_preset=”mpc_preset_20″ title_font_color=”#555555″ title_font_size=”20″ title_font_line_height=”1″ title_font_transform=”lowercase” title=”de impactos nas plataformas digitais” counter_font_preset=”mpc_preset_20″ counter_font_color=”#e30613″ counter_font_size=”60″ counter_font_line_height=”1″ value=”16″ duration=”1300″ addon_font_preset=”mpc_preset_20″ addon_font_color=”#e30613″ addon_font_size=”50″ addon_font_transform=”capitalize” prefix=”+” suffix=”Mi” addon_gap=”3″ mpc_icon__disable=”true” mpc_icon__icon_type=”image” mpc_icon__icon_image=”2589″ mpc_icon__padding_divider=”true” mpc_icon__padding_css=”padding-bottom:10px;” mpc_divider__disable=”true” mpc_divider__width=”30″ mpc_divider__lines_color=”#8e8e8e” mpc_divider__lines_weight=”2″ mpc_divider__padding_divider=”true” mpc_divider__padding_css=”padding-top:10px;padding-bottom:5px;”][/vc_column][vc_column width=”1/3″][mpc_counter preset=”mpc_preset_46″ title_font_preset=”mpc_preset_20″ title_font_color=”#555555″ title_font_size=”20″ title_font_line_height=”1″ title_font_transform=”none” title=”de participação no mercado Revista no ES” counter_font_preset=”mpc_preset_20″ counter_font_color=”#e30613″ counter_font_size=”60″ counter_font_line_height=”1″ value=”82″ duration=”1300″ addon_font_preset=”mpc_preset_20″ addon_font_color=”#e30613″ addon_font_size=”50″ addon_font_transform=”capitalize” suffix=”%” addon_gap=”3″ mpc_icon__disable=”true” mpc_icon__icon_type=”image” mpc_icon__icon_image=”2589″ mpc_icon__padding_divider=”true” mpc_icon__padding_css=”padding-bottom:10px;” mpc_divider__disable=”true” mpc_divider__width=”30″ mpc_divider__lines_color=”#8e8e8e” mpc_divider__lines_weight=”2″ mpc_divider__padding_divider=”true” mpc_divider__padding_css=”padding-top:10px;padding-bottom:5px;”][/vc_column][vc_column width=”1/3″][mpc_counter preset=”mpc_preset_46″ title_font_preset=”mpc_preset_20″ title_font_color=”#555555″ title_font_size=”20″ title_font_line_height=”1″ title_font_transform=”lowercase” title=”títulos editados em 24 anos.” counter_font_preset=”mpc_preset_20″ counter_font_color=”#e30613″ counter_font_size=”60″ counter_font_line_height=”1″ value=”2100″ duration=”1300″ addon_font_preset=”mpc_preset_20″ addon_font_color=”#e30613″ addon_font_size=”50″ addon_font_transform=”capitalize” prefix=”+” addon_gap=”3″ mpc_icon__disable=”true” mpc_icon__icon_type=”image” mpc_icon__icon_image=”2589″ mpc_icon__padding_divider=”true” mpc_icon__padding_css=”padding-bottom:10px;” mpc_divider__disable=”true” mpc_divider__width=”30″ mpc_divider__lines_color=”#8e8e8e” mpc_divider__lines_weight=”2″ mpc_divider__padding_divider=”true” mpc_divider__padding_css=”padding-top:10px;padding-bottom:5px;”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Focada inicialmente na prestação de serviços de produção editorial para terceiros, com serviços de marketing editorial e publicidade. O contato profundo com mercado, propiciou uma valiosa avaliação de suas demandas reprimidas.

Em 1997, dois grandes episódios mudaram a história da Next Editorial. O primeiro foi a decisão de concentrar a atividade exclusivamente no mercado editorial e, iniciando o processo de descontinuidade dos da prestação de publicidade.

Neste ano também, com o nome de Dominical, nascia a primeira versão daquela que é hoje a maior de todas as revistas em circulação para o segmento cristão no Brasil: Comunhão. Próxima de completar 20 anos de mercado, a publicação tornou-se referência não só para os mais de 1,5 milhões de evangélicos residentes no estado do Espirito Santo, mas para todos aqueles que se interessam por informação sadia, atual e confiável para toda a família em todo mundo que fala a língua portuguesa.

As reportagens de Comunhão trazem à baila assuntos que permeiam mundo contemporâneo, analisando-os à luz dos ensinamentos bíblicos, sem defender bandeiras denominacionais – razão principal da sua grande aceitação junto a membros e líderes de todas as igrejas, até mesmo não evangélica.[/vc_column_text][vc_column_text][big_heading centered=”no”]SEMPRE AVANÇANDO E BUSCANDO PARCEIROS E INOVACÃO[/big_heading]

O próximo passo foi assumir um projeto ainda mais diferenciado: a Revista Prodfor, uma publicação trimestral, técnica, que oficialmente representa o canal de comunicação do Prodfor – Programa Integrado de Desenvolvimento e Qualificação de Fornecedores no Espirito Santo. Formados pelas grandes companhias compradoras de bens e serviços e sua respectiva cadeia de suprimentos, que movimenta anualmente mais de 2,5 bilhões de dólares em negócios.

Desde o seu lançamento, a Revista Prodfor leva informação qualificada e relevante para gestores e profissionais das mais de 500 empresas certificadas pelo Programa, para os executivos das empresas mantenedoras e para seus públicos de interesse: parceiros de negócios, autoridades, instituições de classe, de pesquisa, investidores e interessados em tratar do tema Qualidade.

Também neste período surgia mais uma bem sucedida publicação: a Revista Target, publicação voltada para o segmento de comunicação e marketing. Atualmente a Target tem veiculação apenas no formato digital (targetes.com.br)

O próximo projeto da Next Editorial foi atar uma sólida parceria com a Associação Capixaba de Supermercados (Acaps), assumindo a gestão estratégica (editorial e comercial) do produto SuperIlha. Uma publicação voltada para o varejo supermercadista no Espírito Santo e região. O sucesso da parceria deu novo impulso a revista que atualmente figura entre as mais forte do segmento no país.

Em 2005, percebendo uma lacuna existente no mercado em termos de informação estratégica e especializada na área de economia e negócios, a Next Editorial criou, desenvolveu e lançou a Revista ES Brasil. A economia capixaba iniciava o que os especialistas chamaram de seu “ciclo virtuoso”, crescendo muito acima da média nacional. Muitos setores experimentavam um vigor sem precedentes, o petróleo era o carro-chefe, e os executivos capixabas e de outros estados, deslocados para cá em função desse crescimento, ressentiam-se da falta de um veículo que pudesse fornecer um panorama confiável, desse quadro, de forma a dar suporte às suas decisões de negócios.

A Revista do Espírito Santo. Hoje, 11 anos depois, ES Brasil conquistou com méritos e brilho próprios essa posição, aprofundando a repercussão dos principais fatos da vida econômica, politica e cotidiana do Estado por meio de análises abalizadas, reportagens atuais e artigos escritos por nomes respeitados da inteligência local e nacional, sendo lida e consultada por executivos, políticos, acadêmicos, estudantes e interessados pelo Espirito Santo, dentro e fora das fronteiras locais.[/vc_column_text][vc_column_text][big_heading centered=”no”]PUBLICAÇÕES ESPECIAIS[/big_heading]Em 2015, surge a Línea publicações, braço para produção de conteúdos customizados, da Next Editorial. Célula independente para gestão de projetos editoriais de parceiros, A Línea herdou toda a expertise da empresa mãe e se especializou na geração de outputs editoriais para os mais diversos segmentos.

Atualmente, o Grupo Next Editorial está focado em ampliar ainda mais sua capilaridade em cada um dos seus segmentos alvo e diversificar sua atuação dentro de sua vocação de entrega de conteúdos. Seja promovendo eventos que discutem temas de densa sinergia com o momento ou ampliando seus outputs, “exportando” e estendendo seus conteúdos para as mais variadas plataformas.[/vc_column_text][vc_column_text][big_heading centered=”no”]FOCO NO FUTURO[/big_heading]

Cada célula de produção da Next Editorial tem o direcionamento de manter os olhos bem abertos e com o “radar” ligado para captar o que cada leitor, parceiro, anunciante e fontes de nossas publicações vinculadas aos segmentos de atuação precisa receber de informação refinada e depurada. Afinal, este é para a Next Editorial o fundamento da segmentação.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Quer falar conosco?

Somos uma empresa de comunicação e comunicar com você nos ensina a melhorar nossos conteúdos e serviços prestados.

LIGUE PARA:
27 2123-6500

NOS ENVIE UM E-MAIL:
contato@nxte.com.br

© Direitos reservados – NXTE

Links importantes