No começo

Foto: Yuri Barichivich / SETUR

Início de tudo

Localizada em Vitória, capital do Espírito Santo, a Next Editorial tem uma das mais completas estruturas do Brasil voltada para a produção de conteúdos segmentados, se relacionando com parceiros dos mais diversos portes, de inúmeros setores da economia e de várias partes do mundo.

Desde nosso nascimento em agosto de 1995 (25 anos), estamos nos “reinventando” todos os dias para manter nossos clientes conectados ao mundo e ao que nele acontece de mais relevante. Economia, varejo, gestão e desenvolvimento empresarial e pessoal, incluindo a espiritualidade, são temas focais de nossos canais de conteúdos dirigidos e dos produtos desenvolvidos e serviços que oferecemos.

Nossos conteúdos, através de nossas plataformas, impactam todos os meses, público superior a 12 milhões de pessoas em todo o mundo.

Da estrutura, passando pela excelência dos profissionais, do inegociável uso da tecnologia, da utilização de inteligência estratégica, até a selecionada carteira de parceiros, na Next Editorial planejamos tudo para oferecer para nossos leitores, nos mais diversificados segmentos em que atuamos, uma variada e dinâmica gama de conteúdos, plenamente alinhados com a exigente e segmentada demanda por informação. Com esta postura, temos conseguido reunir em nosso rol de relacionamentos, grandes parceiros locais, do país e globais, e nossos produtos têm estado entre os mais destacados dentro do mercado nacional de publicações segmentadas.

O foco na prestação de serviços de produção e serviços de marketing editorial, e o profundo contato com o mercado, propiciou a Next Editorial, uma valiosa avaliação e a percepção da presença de importantes lacunas e a criação de soluções para suprir demandas reprimidas em diversos segmentos.

Um pouco de história

O foco na prestação de serviços de produção e serviços de marketing editorial, e o profundo contato com o mercado, propiciou a Next Editorial, uma valiosa avaliação e a percepção da presença de importantes lacunas e a criação de soluções para suprir demandas reprimidas em diversos segmentos.

Com o nome de Dominical, nascia a primeira versão daquela que é hoje a maior de todas as publicações em circulação para o segmento cristão no Brasil: Comunhão. Quando já estava próxima de completar dois anos de mercado, a publicação era referência não só para os mais de 1,5 milhões de evangélicos residentes no estado do Espírito Santo, mas para todos aqueles, interessados por informação sadia, atual e confiável para toda a família cristã em todo o Brasil.

Os conteúdos de Comunhão pautam diariamente assuntos que permeiam mundo contemporâneo, analisando-os à luz da Bíblia, sem jamais defender bandeiras denominacionais – razão principal da sua grande aceitação junto a membros e líderes das mais diversas organizações cristãs.

Sempre avançando e buscando parceiros e inovação

O próximo passo foi assumir um projeto ainda mais diferenciado: a Revista Prodfor, uma publicação trimestral, técnica, que oficialmente representa o canal de comunicação do Prodfor – Programa Integrado de Desenvolvimento e Qualificação de Fornecedores no Espirito Santo. Formados pelas grandes companhias compradoras de bens e serviços e sua respectiva cadeia de suprimentos, que movimenta anualmente mais de 2,5 bilhões de dólares em negócios.Também neste período surgia mais uma bem-sucedida publicação: a Revista Target, publicação voltada para o segmento de comunicação e marketing. Atualmente a Target tem veiculação no formato online, (esbrasil.com.br/target)

O próximo projeto da Next Editorial foi atar uma sólida parceria com a Associação Capixaba de Supermercados (Acaps), assumindo a gestão estratégica (editorial e comercial) do produto Super Ilha. Uma publicação voltada para o varejo supermercadista no Espírito Santo e região. O sucesso da parceria deu novo impulso a revista que atualmente figura entre as mais fortes do segmento no país.

Em 2005, percebendo uma lacuna existente no mercado em termos de informação estratégica e especializada na área de economia e negócios, a Next Editorial criou e lançou a Revista ES Brasil. A economia capixaba iniciava o que os especialistas chamaram de seu “ciclo virtuoso”, crescendo muito acima da média nacional. Muitos setores experimentavam um vigor sem precedentes, o petróleo era o carro-chefe, e os executivos capixabas e de outros estados, deslocados para cá em função desse crescimento, ressentiam-se da falta de um veículo que pudesse fornecer um panorama confiável, desse quadro, de forma a dar suporte às suas decisões de negócios.

Hoje, 15 anos depois, ES Brasil conquistou com méritos e brilho próprios, posição destacada, aprofundando a repercussão dos principais fatos da vida econômica, política e cotidiana do Estado por meio de análises abalizadas, reportagens atuais e artigos escritos por nomes respeitados da inteligência local e nacional, sendo lida e consultada por executivos, políticos, acadêmicos, estudantes e interessados pelo Espirito Santo, dentro e fora das fronteiras locais.

Segue a história... Publicações especiais

Em 2015, surge a Línea publicações, braço para produção de conteúdos customizados, da Next Editorial. Célula independente para gestão de projetos editoriais de parceiros, A Línea herdou toda a expertise da empresa mãe e se especializou na geração de outputs editoriais para os mais diversos segmentos.

Atualmente, o Grupo Next Editorial está focado em ampliar ainda mais sua capilaridade em cada um dos seus segmentos alvo e diversificar sua atuação dentro de sua vocação de entrega de conteúdos. Seja promovendo eventos que discutem temas de densa sinergia com o momento ou ampliando seus outputs, “exportando” e estendendo seus conteúdos para as mais variadas plataformas.

Nosso DNA: conteúdos segmentados

Entendemos que a cada dia, a distribuição de conteúdos torna-se um desafio, pois com a feroz e veloz dinâmica da informação – às vezes invasiva, excessiva e imprecisa – obriga todos dias os players do mercado de comunicação, a encontrar modelos, ferramental técnico e a usar própria ciência, para garantir a entrega diferenciada e com aderência, em formatos, que sejam de rápida absorção e com capacidade de engajamento. A Next Editorial tem como célula mater, a mídia impressa, onde tudo começou (desde Gutemberg). Mas, a partir de todas as técnicas de produção do “bom e velho pro papel”, evoluímos para as multiplataformas distribuição de conteúdos. O grande diferencial da Next Editorial é produzir segmentação. Seja qual for o público, os conteúdos são feitos por eles e para eles. Desse modo, eles atingem o coração desses públicos com pertinência e relevância.

Conectados
Essa segmentação permite – e desafia – a Next Editorial à ultrapassar a fronteira do “impresso” e manter-se construindo 24 por 7 horas, “colmeias”, que potencializam o alcance e o impacto dos diferentes conteúdos que produz. Todo conteúdo produzido é distribuído e ampliado a partir desta colmeia tecnológica. Portais de conteúdos, edições digitais interativas, aplicativos (app’s), conteúdos em áudio (podcasts), conteúdos multimídia, eventos online e offline, rádios digitais, boletins temáticos, pesquisas segmentadas, e densa interação com as redes sociais multiplicam exponencialmente a capilaridade e entrega segmentada dos conteúdos desenvolvidos pela Next Editorial.

Fazer e acreditar no trabalho

Para a Next Editorial só existe um caminho para conquistar e consolidar melhores posições num mercado tão competitivo quanto o editorial: a satisfação dos clientes. Com esse objetivo, desde a criação da empresa, a preocupação com produzir com cada vez mais qualidade permeou todas as ações desenvolvidas. Qualidade é algo que exige evolução permanente. E não bastava apenas ter bons processos e bons produtos. Era fundamental melhorar continuamente. E, desde 2003, a Next Editorial é certificada e recertificada pelo Prodfor, uma iniciativa das maiores empresas compradoras de bens e serviços no Espírito Santo, com a coordenação do IEL-ES (Instituto Euvaldo Lodi/Findes). A certificação pelo Prodfor, equivale em seus benefícios à IS0 9001. A Next Editorial também, desde 2013, conquistou a certificação pelo IVC (Instituto Verificador de Comunicação) para as Revistas Comunhão e ES Brasil. O IVC faz auditoria mensal, ponta a ponta, do processo industrial ao logístico, o que confere as duas publicações o selo de idoneidade em circulação.

Em busca do melhor

Os contínuos confrontos éticos e institucionais que as organizações enfrentam, muitas vezes as levam a perder o foco, a fugir das boas práticas e consequentemente, perder negócios, reputação e recursos humanos. Por estas e outras razões que mantemos viva, divulgada e rememorada nossa missão e nossa política de qualidade, que orientam o nosso “norte” estratégico.

Nossa Missão
Ser meio de ligação entre negócios e resultados em todas as nossas parcerias, formando, nos diferentes níveis de relacionamento, uma consciência de trabalho profissional que preserve as instituições e os indivíduos.

Nossa política de qualidade
prestar serviços de produção editorial e publicações segmentadas visando a atender às necessidades dos clientes, sócios e colaboradores por meio de mão de obra qualificada e tecnologia atualizada, buscando a melhoria contínua de nossos processos.